Bom diaaa sobrinhos lindos!!! Tudo bem com vocês?? Espero que sim, e que o dia de vocês seja lambuzado de muita alegria e amor!!!

Bom gente, hoje vamos ver outro post do Morando Diferente, apesar, de não ser uma moradia, é um edifício, “muito do louco”. Não vai por o óculos não, é assim mesmo a imagem…rs

Espero que vocês curtam…

“Crooked House” significa “Casa Torta” é um edifício famoso na Polônia, projetado pelo arquiteto Szotynscy Zaleski, inspirado pelas ilustrações das crianças Jan Marcin e Per Dahlberg.

Fica localizado no centro comercial de Rezydent em Sopot…, se tornou o edifício mais fotografado do País…

O arquiteto decidiu dar a personalidade da casa de um HQ. Embora, em termos de arquitetura a casa se encaixe na paisagem, foi construído de forma que parecesse como se estivesse derretendo, parece um edifício tradicional submetido a deformação e funções elásticas, criando uma ilusão de ótica para quem o vê…

Crooked House Poland

É um prédio de três andares que oferece um retrato da história de um conto de fadas, com suas entradas com vitrais coloridos, revestimento com pedra natural, janelas emolduradas por azulejo calcário arenito, telhado verde projetado para assemelhar-se com as escamas de um dragão…

Não só o exterior é concebido como um lugar mágico que desafiam as leis da gravidade, mas, como o edifício em toda sua extensão. As formas personalizadas continuam no interior, onde a maioria das paredes não formam um ângulo de 90 graus e são cobertas com formas assimétricas em relevo.

Crooked House Poland

O arquiteto sabiamente  decidiu sair das linhas tradicionais e virou-se para formas geométricas não tradicionais que parecem surpreender os outros sentidos de quem vê…

Por isso, muitas das pessoas querem saber se seus olhos estão pregando uma peça ou se beberam demais…

Crooked House Poland

Hoje o edifício hospeda várias atrações turísticas, que incluem vários restaurantes, bares e lojas…

A sua singularidade reside na ingenuidade com que o arquiteto conseguiu alcançar o efeito de dinamismo em uma construção estática.

Muito legal não é mesmo…

Tentei achar imagens internas, mas, não achei…:(

Fonte: akademifantasia.org

 

Foi esse o post de hoje, espero que tenham gostado, e no dia que forem à Polônia, já sabem onde ir tirar foto..

 

Um super beijo pra vocês, Tia Anna

 

Por Anna Nova

 

Anúncios