Olá, meus amores, como estão…

Acredito que estão muito bem, e que o dia de vocês seja todo trabalhado na esperança…

Bom, o post de hoje é do Morando Diferente…

Vamos conhecer a Casa Bunker?? Então, vamos lá…

Era uma ideia que faria até mesmo os mais resistentes corretores imobiliários estremecerem. Feito para resistir a uma bomba. Mas uma vez que Elizabeth Strutton colocou os olhos no antigo bunker da Segunda Guerra Mundial, ela estava ansiosa para dar uma segunda chance à ele…

Quando ela o conheceu…

Liz Strutton outside the front of her home in St Leven, Cornwall, which is a converted WW2 bunker

Liz Strutton em frente de sua casa em St Leven , Cornwall , um bunker WW2 convertido em residência. 

Do lado de fora do bunker parece que pouco mudou – mas o interior sofreu uma transformação completa…

World War II listening post: From the outside the bunker looks like it has barely changed - but the interior has undergone a complete transformation

Depois da guerra, o abrigo estava abandonado há décadas – apenas utilizado por um agricultor para plantar suas batatas – até Ms Strutton ver o anúncio de venda na janela de um agente imobiliário em Penzance .

Situado na Cornualha, Grã-Bretanha, o túnel isolado, construído em 1942 , foi usado como um abrigo para proteger as pessoas de ataques aéreos, descobrir mais sobre a atividade inimiga. Isto incluiu descobrir informações sobre patrulhas inimigas, posições de snipers e reenviando-os para pilotos e comandantes. Era um lugar notoriamente perigoso.

Depois de cumprir sua missão, ele foi abandonado.

The bunker had been untouched for years when Ms Strutton, 42, began construction on it

A estrutura em si não foi alterada, mas o sistema de ventilação, água potável e tratamento de esgoto foram modernizados.

O bunker estava intocado durante anos, quando Ms Strutton , 42, começou a construção nele. O lugar é isolado, sem janelas, mas ela chama-o de paraíso.

‘ É uma fortaleza mágica “, disse Ms Strutton , que vive na sentinela com seus dois cães da raça Basset e um pastor alemão.

‘ Você está no fim do mundo e da história viva.

‘Mas eu sei que eu vivo no melhor lugar do mundo agora.

Still the same: Despite the orange walls, modern lights, and carpeting, a veteran recognised the exact lay out

A world of difference: You can hardly imagine the scenes in 1942 as men and women sat here frantically protecting Britain's borders

Agora é um apartamento completamente moderno, com três quartos, dois banheiros, uma espaçosa sala de visitas e cozinha…

Former property developer Ms Strutton was planning to renovate and move on but the market crashed

Todo o lugar precisou ser isolado por causa da umidade da terra…

Modern: Despite the change of plan it is now a perfect home - clean, clear and stylish, with no trace of dust

Thanks to the nearby Porthcurno BT tower, Liz Strutton has perfect wireless connection in her secluded paradise

O que é agora o quarto já foi preenchido com uma unidade de circulação de ar. O corredor estava em um túnel para outro bunker.

Ms Strutton, hoje uma designer de jóias, disse:

“Realmente foi uma bênção disfarçada. Mas levou anos para fazer isso direito. Um gigantesco projeto: Levou cinco anos e £ 100.000 para dar forma a este lugar perfeito.

  “O processo de construção foi muito difícil.

“Nunca havia sido feito antes, então os construtores não estavam acostumados a esse tipo de espaço. Demorou muito mais tempo e muito mais dinheiro do que o esperado”.

Apesar das mudanças, paredes cor de laranja, TV a cabo – ele ainda parece exatamente o mesmo bunker que funcionários da inteligência usavam para proteger a estação do cabo essencial da Grã-Bretanha em Porthcurno e proximidades.

E não há falta de interesse de estudiosos e veteranos que querem dar uma olhada ao redor.

“Nós tivemos um grande interesse,” Ms Strutton explicou, “um homem que estuda bunkers da época deu uma volta lá e eu aprendi muito sobre a minha casa que eu nunca soube.

“Surpreendentemente, a família de um veterano desceu aqui outra semana. Eles disseram que sua mãe agora com demência, mas, lhes disse que trabalhou aqui durante a guerra.

Colourful: The house has more style to it than the veterans will remember of their 1940's sentinel

Eles não acreditavam nela , mas uma vez que se encontravam aqui, era exatamente como ela havia descrito . ” Sua mãe estava muito feliz com isso , aparentemente , e era tão interessante para mim ouvir .

“Viver aqui, você realmente aprecia a forma como as pessoas lutaram – você se sente uma espécie de ligação com o que eles estavam fazendo. É uma das melhores coisas sobre o lugar.

Relutantemente o lugar está a venda para ficar mais perto do trabalho, residência histórica de Ms Strutton está no mercado para venda à £ 275,000 com a equipe corretora de Miller & Son .

Ms Strutton acrescentou:

” Às vezes você tem que seguir em frente, mas realmente eu poderia viver aqui para sempre. É bonito e especial. ”  

E aí pessoal bem legal né…Muito linda depois da reforma…

Morar num bunker já imaginou?? Não sei como seria viver sem janelas, mas, também sei que em alguns países, isto é totalmente possível, pois, existem muitas casas feitas em subsolos…

Bom, é esse o post de hoje, espero que tenham curtido e comentem…..Fiquem na Paz O/ ..

Fonte:

dailymail.co.uk/news/article-2413601

Beijos, Tia Anna

Por Anna Nova

Anúncios