Bom dia gente mais linda!!!

Como estão todos na paz O/?? Espero que sim, e que o dia de vocês seja produtivo e feliz…

Hoje, como toda semana, mais um post pra categoria Morando Diferente, hoje vamos falar sobre a Exbury Egg ou simplesmente Casa Ovo…Você já viu uma casinha como está?? Muito diferente né? E como estamos na semana da Páscoa…achei bem pertinente o tema..rsrsrs…

A casa Ovo é uma construção que pode ser levada para qualquer lugar, é totalmente independente e pode ficar até mesmo sobre a água…esta da foto está sendo o lar temporário do artista Sthepen Turner, que ficará por ali durante um ano no Rio Beaulieu, na Inglaterra. A ideia é que a casa dure 365 dias, depois, ela pode ser danificada pelo vento, chuva e sol, por isso, é temporária. Possui apenas cama, mesa, uma cozinha muito pequena e banheiro. A energia é solar para recarregar celular e pc.

O projeto é uma colaboração entre os escritórios de arquitetura ingleses PAD Studio e SPUD Group e o artista Stephen Turner.

 

Casa de 365 dias…ovo1

ovo2

ovo5

Fonte: www.zupi.com.br
Casa de poliéster

Fonte: epocanegocios.globo.com

Diferente da primeira casa esta é feita de poliéster, então, não é temporária.

Criação da empresa de arquitetura belga DMVA, a propriedade de 20 metros quadrados pode ser facilmente transportada de um local ao outro. A residência em formato de ovo possui banheiro, cozinha, uma cama e vários buracos em sua parede para que o morador guarde seus pertences. Além de casa, a propriedade pode ser usada também como escritório e quarto de hóspede. Ela pode ser aberta tanto pela lateral quanto pela frente.

 

Fonte: arquitecturaengenhariamagazine.blogspot.com


Casa chinesa de bambuA casa custou cerca de US$ 1.000 e é feita de bambu e colchões,cobertos de material à prova de calor e água. Ela também tem partes com cascas de árvore e sementes de grama, que podem crescer durante a primavera, cobrindo a construção.

O arquiteto chinês Dai Haifei na época com 24 anos, criou casa em forma de ovo, para economizar no aluguel, custa pouco mais de R$1.700,00 e é feita a base de bambu, colchões, também, partes de pedaços de árvore e coberta por grama, segundo ele é a prova de calor e frio…e sua localização é em Pequim…Possui somente uma cama e alguns objetos pessoais…

O arquiteto chinês Dai Haifei, de 24 anos, dentro de sua casa-móvel em forma de ovo, em que ele vive a cerca de dois meses em Pequim, com o objetivo de economizar aluguel.

Fonte: g1.globo.com

E aí o que achou??

Interessante né, bom, eu não moraria em nenhuma delas, apesar de gostar de pequenos ambientes, achei elas um pouco claustrofóbicas, só de olhar as imagens precisei ir atrás da bombinha da asma…kkkkkk

São modos diferentes de viver a mesma vida que a gente vive…♥

Beijos, Tia Anna

 

Por Anna Nova

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios