Novo estilo de moradia, está com cada vez mais adeptos, é o Conteiners House….

Contêiner: solução para quem quer uma moradia barata, ecológica e bonita. Com algumas vantagens além do custo, podendo ser modelada e ampliada.

 Uma quantidade muito grande estão largadas ou esquecidas pelos portos do mundo, o custo para se desfazer de um contêiner que chegou ao fim de sua vida útil é alto.
Estima-se que existam 24 milhões de contêineres vazios no mundo que não serão utilizados para carga de novo.
Uma ideia que veio da Europa está tomando conta do mundo, tornar essas caixas enormes em moradia ou local de trabalho.
As medidas padrões mais utilizadas são:
20 pés: 6m comprimento x 2,45m largura x 2,60m altura
40 pés HC: 12m comprimento x 2,45m largura x 2,90m altura

Puma City

Esta loja, da multinacional Puma, possui três andares e uma área de 3 mil m2 distribuídos pelos 24 contêineres que formam a estrutura do local. A loja, além do visual diferente e atraente, pode ser completamente desmontada e remontada em outro local – é o que tem sido feito desde o final de sua construção, em 2008, quando a loja passou a viajar ao redor do mundo.

Fonte: eco4planet.com

Empresa constrói casas e lojas através de ideias com contêineres

A empresa ShelterKraft Werks utiliza contêineres recuperados da área da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, para desenvolver uma grande variedade de casas. Eles trabalham duro para aperfeiçoar a arte da arquitetura a partir de objetos utilizados para o transporte de carga.

Fonte: www.ademi-ba.eco.br

Arquiteto e sua casa ecológica

O arquiteto Danilo Corbas uniu sua paixão por construção industrial e pesquisas na Europa para construir uma casa a dele utilizando quatro contêineres e muita imaginação.

Fonte: www.pensamentoverde.com.br

Casa de Praia

Fonte: www.taringa.net

 

Casa de hóspedes 

Esta casa inicialmente seria casa de hóspedes, mas, a dona da casa gostou tanto da ideia que a transformou em seu atelie de arte, onde promove jantares e outras coisas no local…Muito fofa não?♥♥

Fonte: bemarquitetura.wordpress.com

Casa de Contêineres

Casa feita pelo construtor australiano Todd Miller. Dono da empresa de construção Zeigler Build, ficou muito mais fácil conseguir os materiais, que foram 31 compartimentos de contêineres. SIM, 31 contêineres deram origem a uma grande e espaçosa casa, muito moderna e luxuosa.

A construção fica na cidade de Graceville, no subúrbio de Brisbane, na Austrália. O terreno na qual ela foi construída tem 706 m², e sua área construída, que pega três pavimentos, chega a 557 m² de área construída.

A área externa conta com uma grande e diferente piscina. É de água salgada!!!

Fonte: blog.construir.arq.br

Arte e desenho

Em Lisboa, foi feito o Village Underground Lisboa, com 14 contêineres abandonados, alguns grafiteiros mais ilustres da região, transformaram para a comunidade local, o espaço em Centro Multicultural Independente. O espaço conta com oficinas com mesas, wi-fi e energia elétrica. Com capacidade para 60 postos de trabalho de desenho e os criadores esperam que seja um “espaço de inspiração”para os empresários…

Las 9 mejores casas diseñadas con contenedores

Fonte: taringa.net

 

Tetris Contêiner Hostel

Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Tetris Contêiner Hostel é composto por 15 contêineres e é a nova aposta do estado para conceito de sustentabilidade.

     	O Tetris Container Hostel é o maior hostel feito de contêiners marítimos do mundo. Inspirado no jogo criado em 1984 na Rússia, que consiste em empilhar e encaixar tetraminós.

O hostel teve inspiração no jogo Tetris, criado em 1984 na Rússia e que consiste em empilhar e encaixar tetraminós. A proposta do projeto, além de encaixar os contêineres de forma funcional e criativa, é a conexão de ideias e de pessoas de todas as partes do mundo.

Entre quase todos os projetos dizem que se consome em média 30% menos do que uma construção de alvenaria…

E aí se identificaram com algum projeto topariam morar em uma casa box, bem legal né??

Confesso que adorei a ideia, quem sabe…uma casa com essa proposta não seria nada mal…

 

Por Anna Nova

Anúncios