hunger-413685_1920

fOTO: RyanMcGuire/NY

Como sempre nós comemos com os olhos, um prato bem feito, com muitas vitaminas e que não pese no estômago, faz toda a diferença na nossa alimentação diária.

Pois é horrível sentir – se mal,  logo após uma refeição, o estômago mexe só de pensar…arghhh!!!

Escolhendo o que comer, estamos colocando saúde no prato, mas, a gente sabe que é difícil, aliás, com a correria do dia, tudo vira prioridade, menos a nossa alimentação.

Pensando nisso a Tia aqui foi pesquisar pra vocês, como nossas escolhas erradas, podem interferir na nossa saúde, a maioria das vezes, nem percebemos:

“Fast food: O prato mais rápido e mais gostoso do mundo!”

Sim, não há como negar que um belo lanche, daquela rede famosa, é muito bom!!! Mas, cuidado, todo dia faz mal á saúde. Hoje, até essas redes de alimentação rápida reconhecem isso, e já, possuem nos seus cardápios, opções, mais saudáveis, como saladas, frutas e etc., então fique de olho nas suas escolhas…

“No restaurante do tio da esquina: O tiozinho é super bacana, deixa eu comprar fiado e pagar no fim do mês!!!”

   Ê tio legal esse hein! Muito bom comer e pagar depois, mas, depois você vai reclamar com quem? Se passar mal, você já comeu e nem pagou ainda, como reclamar sem parecer que não quer pagar? Aliás, você reparou se o restaurante dele é bem limpinho? Têm os devidos papéis da vigilância sanitária? Aposto que nunca pensou nisso!! Cuidado com essa amizade com o tio da esquina, se você não tiver um bom convênio!!!

 “A marmitinha”    

  A minha opção preferida, aliás, a marmita tá na moda!! Comidinha caseira e feita por quem você conhece, têm, coisa melhor? Não ne sobrinhos, só tomar cuidado com o acondicionamento, pois, se não tiver, onde manter refrigerado,  melhor não optar por essa escolha, por causa da proliferação das bactérias…

“Selfservice”

 Acredito que essa é a melhor escolha, dependendo do restaurante, você consegue se alimentar melhor, de forma, a não ficar enjoado(a), pois, dá para variar os alimentos, sem repetir, é com certeza, a alimentação mais equilibrada, só têm um ponto fraco: O preço!! É um absurdo de caro, o valor do kg do self service, principalmente em São Paulo, mas, precisamos pesar o custo versus benefício…

“Tem uma moça com jeito de limpinha, aqui no serviço, que vende umas comidinhas com cara boa…”    

 Sobrinhos, vamos lá, a moça com cara de limpinha, vocês a conhecem??  Sabem onde ela prepara essas comidinhas??  Não estou dizendo que é ruim comer ou comprar da amiga, pelo contrário, pela falta de tempo, é uma mão na roda, mas, cuidado, principalmente se for alimentos que precisam de refrigeração…

“Ah, nem dá tempo, vai qualquer coisa mesmo!!”

Se essa é sua escolha, todo dia, você está prestes a se tornar um forte candidato a ter gastrite!!!O nosso organismo perde minerais e vitaminas, todos os dias, e a única forma de repor, essa perda, é pela alimentação ou pela suplementação, agora, quem opta, comer qualquer coisa, todos os dias, está caminhando de olhos vendados, numa curva com várias ribanceiras, então, comece a perceber se aquela dorzinha de cabeça que você sente todo dia, ou aquela azia no fim da tarde, não é pela sua má alimentação, se você tiver um pouco de carinho com você mesmo, não é tão difícil assim comer razoavelmente bem…

Ainda dá tempo, comece hoje mesmo!!

Suas escolhas, refletem quem você é!!!

Por Tia Anna

 

Anúncios